Telf. 253 091 300 | TM 969 281 678 apoio@pecasauto.pt

PEÇAS AUTO USADAS

Existem vários motivos para procurar peças de carro usadas. O primeiro é o preço, o segundo é o ecológico, o terceiro é pela inexistência de peças novas (nomeadamente em muitos carros clássicos).

O preço é o primeiro motivo. Uma peça usada normalmente implica uma poupança monetária brutal relativamente a uma peça nova. As peças usadas depois de devidamente examinadas e validadas por profissionais podem ter perfeitamente uma segunda vida.

A poupança monetária que uma peça usada pode ter depende sobretudo da procura dessa peça. Carros mais novos e peças que têm maior probabilidade de ruptura como as ópticas são tendencialmente as que têm menor taxa de poupança. Uma peça usada deve sair com uma poupança mínima de 50%, e pode chegar até aos 90%.

O segundo motivo é o ecológico. Temos o conceito que os materiais devem ser utilizados até ao seu limite sem nunca colocar em causa a segurança. A carroçaria e o interior dum carro devem durar toda a vida útil dum carro e se aproveitamos estas peças estamos a poupar a natureza dos materiais e a energia para construir uma nova peça. Estamos a retirar contaminadores do meio ambiente.

O terceiro motivo acontece normalmente com carros clássicos. Existem peças que já não existem no mercado em primeira mão. Neste caso, não há escolha, se queremos reabilitar ou reparar um carro clássico, temos que comprar peças usadas.

Desde o início do projecto Peças Auto que somos a favor da reutilização de peças usadas, pois apostamos na utilização ecológica dos recursos. É uma decisão inteligente, de pessoas bem informadas. Vamos dizer sim às peças usadas.